Excluir/deletar/desativar conta no ASK.fm

Excluir/deletar/desativar conta no ASK.fm
dez

22

2013

Excluir/deletar/desativar conta no ASK.fm

Excluir / deletar conta no ask.fmExcluir minha conta no ASK

Para excluir sua conta no Ask.fm, mas por algum motivo não gostou dessa rede social siga os procedimentos abaixo:
  1. Acesse o site www.ask.fm e entre com o seu login e senha;
  2. A página principal do seu perfil, vá até o menu “Configurações”, localizado no canto direito superior.
  3. Após clicar no link, será aberta uma nova página, com opções para mudar ou remover a sua foto, trocar a sua senha e modificar outras informações para personalizar a sua conta. Na parte final da página, localize a opção “Desativar conta” e clique nela.
  4. Para confirmar a exclusão da conta Ask.fm, digite a sua senha e clique novamente em “Desativar conta”. O seu perfil estará desabilitado e não poderá ser visitado ou encontrado por outras pessoas.
Obs.: Quando acessar a sua conta novamente, o site informará que sua conta foi desativada e haverá uma opção para reativá-lo caso deseje, mas por enquanto não há recursos para remover a conta permanentemente. Assine este post para que receba atualizações quando o recurso estiver disponível.

Denunciar pefil falso que finge ser eu

O Ask é uma rede social que motiva pessoas má intencionadas a fazerem ameaças usando a opção de anonimato. Por acharem que podem cometer este delito e sair impune, visitantes e usuários cadastrados na rede social utilizam a opção de perguntas anônimas para conduzir crimes de ameaça para os usuários cadastrados na rede social.Segundo o artigo 147 do Código Penal Brasileiro – “Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.”. Isso vale para a internet também, e isso inclui principalmente as redes sociais como o Ask, onde os usuários se aproveitam da opção de anonimato para praticar ameaças.No artigo de privacidade do Ask, está escrito “No entanto, qualquer informação coletada por ask.fm pode ser compartilhada, se for necessário para investigar, prevenir ou reprimir atividades ilegais, suspeita de fraude, violação aos Termos e Condições, ou conforme exigido por lei ou por um pedido do governo válido (incluindo, mas não limitado a, mandados de busca, intimações ou ordens judiciais). Ask.fm também pode compartilhar informações se for adquirida ou se fundir com outra empresa. Neste caso, ask.fm irá notificá-lo antes que as informações sejam transferidas e submetidas a uma política de privacidade diferente. Ask.fm reserva-se o direito de usar e divulgar qualquer informação coletada que não está na forma de identificação pessoal.”Se você se sentiu ameaçado por algum usuário do Ask, mesmo que um anônimo e por algum motivo não quer se dirigir a uma delegacia de polícia da sua cidade para abrir um Boletim de Ocorrência, você pode fazer denúncias online pelo e-mail da Polícia Federal crime.internet@dpf.gov.br e também pelo site www.safernet.org.br no Safernet, após fazer a denúncia você recebe um número de protocolo que te permite acompanhar o andamento da denúncia.

Deixe o seu comentário e compartilhe: