Lixo eletrônico no Outlook (SPAM)

Muitas vezes deixamos de ver emails recebidos por não encontrá-los na caixa de entrada do Outlook.

Isso acontece porque o Outlook ou o servidor de email (Google, Hotmail, etc..) o identificam como lixo eletrônico. Sempre que possível, dê uma olhada na pasta lixo eletrônico conforme mostrado na imagem abaixo:

Lixo eletrônico do Outlook

Caso o email recebido não seja lixo eletrônico, clique com o botão direito no email e em seguida posicione o cursor no menú Lixo eletrônico, e depois em Adicionar Remetente à lista de Remetentes Confiáveis.

Isso fará que sempre que receber um email dessa pessoa, mesmo que o Outlook identifique como lixo eletrônico (spam), ele vá para sua caixa de entrada de qualquer forma.

Caso o email seja comercial, de uma empresa de confiança, como por exemplo com o final @laveso.com.br, e queira incluir TODOS os emails deste domínio na lista de emails confiáveis, faça o mesmo procedimento, mas ao invés de clicar em “Adicionar Remetente à lista de Remetentes Confiáveis”, clique em Adicionar domínio do Remetente à lista de Remetentes Confiáveis.

Se seguir os procedimentos acima, e o email continuar na pasta SPAM, clique sobre ele e segure o botão, arrastando-o para a pasta caixa de entrada.